Poço de Jade: São Thomé das Letras - MG

Situado na cidade de São Thomé das Letras, no estado de MG, uma cidade conhecida pela magia e grande poder místico, esculpida nas pedras, e de uma beleza rústica sem igual, o Poço de Jade é um dos poços pouco conhecido e pouco visitado por se tratar de um lugar de difícil acesso.

Como Chegar: Saindo da cidade de São Thomé das Letras siga pela estrada de terra ao lado do estádio municipal Estrada São Thomé das Letras / Baependi, até o km 2, entre no trevo a esquerda e siga até a bairro de Sobradinho, depois vire a esquerda da igreja para a Rua 2, depois siga pela estrada de terra por cerca de 4km e vire a direita, passando o mata burro, entre a esquerda da igreja e siga até a pedreira, acesse o link e veja o mapa completo de como chegar.

ATENÇÃO: A estrada de terra que liga o bairro de Sobradinho até a pedreira aproximadamente 4km é um pouco precária, com subidas íngremes de terra e dentro da pedreira não é aconselhável transitar, pois a estrada é muito ruim, apenas veículos 4X4 ou moto conseguem transitar normalmente.

Trilha: Após chegar a entrada da pedreira, sendo 4X4 ou moto, é possível chegar até a beira do poço, já outros veículos é aconselhável deixar o veículo no início da pedreira, o tempo de caminhada irá variar de onde o carro será deixado, mas pode durar em média uma meia hora de caminhada.

Pirâmide: São Thomé das Letras - MG

A cidade de São Thomé das Letras conta com inúmeros atrativos, várias cachoeiras, arquitetura feitas todinhas em pedras São Thomé, show ao vivo em bares e ao ar livre, conta com várias grutas, uma inclusive é onde foi encontrada a imagem de um santo que foi responsável pela criação da cidade, há também a Gruta do Carimbado, onde há rumores de que ela pode ligar a cidade até Machu Picchu no Peru, mas ninguém nunca conseguiu chegar ao fim dela, pois o ar se torna rarefeito.